Regras de Uso

Serão aqui postadas receitas de tudo o que mais gosto de fazer e de comer (aliás, não sei se cozinho porque gosto de comer ou se gosto de comer porque cozinho…). Copiadas ou inventadas por mim, só entrarão no blog receitas testadas, aprovadas e fotografadas. Serão também incluídas, sempre que houver, a minha história por trás de cada prato.

1 – direitos autorais: acho praticamente impossível controlar a procedência (e a cópia) de uma receita. E não vejo isso como uma coisa ruim. Afinal, se eu não quisesse mostrar as receitas e incentivar que as pessoas as passem adiante, não estaria escrevendo este blog.

2 – cópia de receitas: a regra que prevalece neste site, portanto, é a do bom senso! Se alguma receita postada por mim for de autoria de outra pessoa, o devido crédito será concedido e peço a todos que façam o mesmo ao copiar as receitas daqui ou de qualquer outro site ou blog. Digam de onde a receita foi copiada!

3 – fotografias: em relação às fotos, entretanto, o conceito muda completamente. As fotos deste site são tiradas por mim e protegidas por direito. A cópia e reprodução das fotos, portanto, só é permitida sob autorização do Receita da Clau. Caso alguma foto não seja minha, o nome do dono estará devidamente escrito!

4 – quer publicar fotos e receitas do Receita da Clau no seu site, jornal, revista ou blog pessoal? Entre em contato.